Translate

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Nem inativos, nem infrutíferos...

A maior honra que podemos ter, é servir ao Senhor. O serviço está ligado a uma atitude prática da vida cristã. Servir ao reino é PRIVILÉGIO e RESPONSABILIDADE, MAS é também meu maior prazer.

A principal razão pela qual desejo servir ao Senhor se resume nesta frase: "Quero servi-Lo porque o AMO". Em II Coríntios 5.14, Paulo diz: "O amor de Cristo nos constrange". Paulo disse que se sentia obrigado, forçado, a contar as boas novas de Jesus por causa do amor que ele tinha recebido do Senhor. Em Romanos 1.14, Paulo diz: "Sou devedor". Ele se via como um devedor de amor.

Ele reconhecia que tudo que Deus havia feito por nós através de Jesus era por amor (João 3.16). ASSIM como Paulo eu me sinto devedora em AMOR, reconheço o que Cristo fez por mim e por minha família, NÃO tem preço, MAS quando sento o amor de Deus sendo DERRAMADO na nossa vida, MEU desejo natural é dar a ele alguma coisa em troca. PORÉM é "impagável" e  tudo o que posso dar é pouco em relação ao que ele me dá, entretanto entendo e me esforço em oferecer o melhor de mim. O que seria esse melhor à oferecer à Deus? Minha vida, meus talentos, meu tempo!

Servir a Deus é um grande privilégio que exige a preparação constante. Vamos aproveitar tudo que Deus tem nos dado para não sermos "nem inativos, nem infrutuosos" como discípulos de Cristo (2 Pedro 1.8).

Com amor

Cida Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário