Translate

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

A esposa ideal...


         ... que a moça... seja a que designaste para teu servo Isaque... (Gn. 24.14)

                                         Procura-se a esposa ideal

Ela deve ser fisicamente forte e saudável, ativa trabalheira. Ela deve ser carinhosa e diligente, bondosa e compassiva, generosa e pronta a servir e dedicada a Deus. E consagrada a Deus.

Eliezer, o servo fiel de Abraão, relacionou as qualidades que buscaria na futura esposa para Isaque. A longa viagem deixara Eliezer e os dez camelos de sua caravana exaustos e sedentos; portanto, ele resolveu parar à beira de um poço nos arredores da cidade de Naor.
Naquele momento, Eliezer fez mais uma coisa com sua lista de “procura-se”: levantou-a em atitude de oração diante do Deus onisciente e onipotente. Ele sabia que somente Deus podia conduzi-lo por uma terra estranha para encontrar uma mulher com tais qualidades. Portanto, ele pediu a Deus que o acudisse.
Levando em consideração os itens que constavam, ou não, da lista de Eliezer, Deus atendeu ao seu pedido!

  • Eliezer não mencionou aparência exterior nem riqueza material.
  • Ele pediu apenas que a mulher fosse piedosa.
  • Ele pediu atributos físicos que pudessem capacitar uma mulher a suporta as inevitáveis dificuldades da vida.

Como é a sua lista de “procura-se”? Quem você deseja ser? Seja casada seja solteira,  você está dando mais valor ao caráter piedoso do que à beleza e à riqueza? Você prefere ser benigna e bondosa (Gn. 5.22) ou autoritária e bem sucedida? Ore acerca de seus desejos e procure fazer que seus padrões se ajustem às qualidades que Deus deseja ver em suas servas.


A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus.  1 Pedro 3:3-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário